domingo, 26 de junho de 2011

PRODUÇÃO DE TEXTO - CLASSIFICADOS

   Queridos alunos
      Desde o início das aulas, produzimos vários textos. Vocês têm demonstrado muita criatividade e habilidade nas produções. Durante as aulas aperfeiçoamos as produções com os estilos e características específicas de cada gênero. Na avaliação de hoje, você colocará em prática o aprendizado adquirido. Bom desempenho!
Beijinhos,
Profª:  Eliana
Objetivo: Produzir textos de acordo com o gênero indicado em cada proposta.

Atividade 1: Assim como a Tininha, personagem do texto, estudado na aula de português, faça de conta que você tenha uma coleção qualquer e quer trocar o que tiver de repetido com alguém. Para isso, vai precisar anunciar no jornal, na seção de classificados. Escreva como seria o seu anúncio!
Atividade 2: Escreva uma carta, para um parente ou amigo que more em outra cidade. Não esqueça de comentar na carta, sobre a sua coleção e a ideia que teve para trocar as repetidas. Use a folha entregue pela professora.
Atividade 3: Produza um texto ficcional em forma de diário íntimo. Imagine que, como num passe de mágica, você tomou o lugar de seu pai, de sua mãe ou de outro adulto que admira, cujas atividades diárias você conhece. Escreva o que você faria, o que pensaria e sentiria, sendo esta pessoa. Use a folha entregue pela professora.

Atividade 4: Crie uma pequena notícia, sobre o Projeto de leitura, que desenvolvemos em nossa escola. Para auxiliá-lo pense nas seguintes questões: O que? Quem? Quando? Onde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário